REALIDADE AUMENTADA E MODA STREETWEAR: desenvolvimento de um provador virtual interativo.

Psaltikidis, Matheus

Resumo

A realidade aumentada (RA) é uma tecnologia que une elementos virtuais ao plano real, a fim de transmitir uma nova informação de forma ampliada. Sua aplicação pode ser feita por meio de tablets, smartphones e projetores. A RA tem sido utilizada em muitas áreas, dentre elas, a moda. O streetwear é uma nicho dentro da moda que se refere à indumentária das ruas, proveniente dos movimentos underground nascidos na Califórnia, nos anos 80. Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta de experiência com o uso da RA, no contexto do streetwear, por meio de um provador virtual e que promova uma interação com o público. Foi utilizada a metodologia do design thinking a fim de obter uma compreensão da proposta do projeto do provador virtual e como seu funcionamento se dará. Este projeto permite a apresentação a futuros clientes, visando inovação no mercado. A importância do design gráfico para a execução deste projeto definindo sua identidade visual, dentro do contexto da cultura streetwear, alia-se a um uso da RA para uma funcionalidade prática e com uma perspectiva de mercado interessante.

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