Nipe: Identidade visual para marca streetwear

Lima, Jonatha Ryan Santos de

Resumo

Este trabalho apresenta uma identidade visual que foi desenvolvida para uma marca streetwear paraibana - Nipe, com base na metodologia de identidade visual proposta por Peón (2001), apresentando todas as etapas do projeto, desde a pesquisa sobre o tema, passando pelo processo criativo, até a conclusão, dividido nas etapas de Problematização, Concepção e Especificação. Este projeto realizou uma pesquisa exploratória de campo e bibliográfica para a fundamentação da identidade visual desenvolvida, entendendo aspectos históricos sobre o streetwear e aplicando a identidade a partir dos preceitos que a marca deseja seguir, desenvolvendo-a para projetos colaborativos com artistas independentes. A marca possui como objetivo a divulgação e a colaboração com trabalhos de artistas locais, skatistas, entre outros, a partir das estampas e brindes inseridos na venda dos produtos como adesivos, posters e afins. A partir de estudos dentro do âmbito do streetwear e da metodologia de Peón (2001) foi possível definir os passos e etapas do desenvolvimento para a criação da marca, a partir da análise e concepção, desenvolvendo uma identidade visual que atendesse com os requisitos do objetivo de criar uma marca incisiva, simples e funcional de acordo com o cenário de streetwear na cidade de João Pessoa.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.