Estratégias para ampliar o turismo na cidade de Serra da Raiz

Pacifico, Carlos Antonio da Silva

Resumo

O estudo ora apresentado examina as estratégias voltadas para o aumento do turismo na Serra da Raiz do Estado da Paraíba, cuja real potencialidade econômica e social é discutida. A pesquisa diagnosticou entraves, como a estruturação e visibilidade deficitárias do destino e a falta de estratégias de marketing digital. A coleta de dados para avaliação de percepções e impactos do turismo foi feita por meio da aplicação de questionários a domiciliados, turistas e comerciantes locais. Os resultados indicam um elevado grau de satisfação dos visitantes, principalmente quanto à hospitalidade e às belezas naturais, mas indicam a necessidade de investimentos em sinalização, transporte e diversificação de atividades. Os comerciantes consideraram o turismo como fator de crescimento econômico em seus negócios, destacando o aumento da demanda e a criação de empregos. O marketing digital, principalmente pelas redes sociais, desponta como estratégia relevante de promoção do destino. Por fim, conclui-se que a integração entre as esferas pública e privada e a própria comunidade é essencial ao desenvolvimento sustentável do turismo, consolidando a Serra da Raiz como um verdadeiro destino turístico regional.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.