O mágico de Oz: Projeto de embalagens de higiene Infantil
Soares, Júlia Cavalcanti
Resumo
Nos últimos anos as empresas vêm investindo no desenvolvimento de embalagens funcionais e significativas para o consumidor. Setores de engenharia, design e marketing vêm se empenhado para diferenciar as embalagens de seus produtos e causar encantamento nas gôndolas. No universo infantil, as indústrias procuram incorporar mais tecnologia e inovação para atender as demandas do público. Nesse contexto, esse estudo busca o desenvolvimento de uma linha de embalagens de produtos de higiene pessoal infantil procurando atender as necessidades específicas dos consumidores, tendo como recurso visual e narrativo ilustrações do Mágico de Oz. Dessa forma, a metodologia projetual escolhida foi a de Mestriner (2004) buscando unir os aspectos técnicos, mercadológicos e estéticos, com foco em satisfazer os desejos e expectativas dos consumidores. Como resultado, essa pesquisa terá o desenvolvimento de uma linha de embalagens infantis atrativas e lúdicas.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.