Uma nova experiência digital: protótipo de redesign de interface da Metro Materiais

Sousa, Johnathan Wesley Batista

Resumo

A nova versão de redesign do site da Metro Materiais busca deixar a presença online mais atual e melhorar a aparência e a facilidade de uso. A empresa é uma fábrica de ladrilhos hidráulicos que começou em 1995. Ela dá continuidade a uma tradição da família que começou em 1947. A empresa oferece produtos únicos para arquitetos, decoradores e clientes que se importam com a qualidade. A versão já existente apresenta uma interface visual que compromete a experiência do usuário. Isso torna a navegação mais complicada. A pesquisa que foi feita usou a metodologia de Jesse James Garrett, de 2011, para estruturar o redesign da nova versão. Isso ajudou a garantir que a nova interface tenha um estilo claro e mais eficiente. A pesquisa tratou desde a estrutura até a aparência final. O objetivo é criar uma interface que seja mais profissional e fácil de usar. Essa interface deve acompanhar as novidades do mundo digital com a aplicação dos princípios de usabilidade para melhorar a interação e o visual. Além disso, destaca a importância de um site institucional bem planejado como ferramenta para atrair o público-alvo e gerar mais confiança, fortalecendo a presença digital da empresa Metro Materiais.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.