Comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Guarabira - PB
Meneses, Nelson Max Xavier Alves de
Resumo
O presente artigo traçou o perfil dos consumidores de cerveja na cidade de Guarabira-PB, revelando como se estabelecem as relações que envolvem o consumidor e seu comportamento na escolha do produto. O artigo apresenta meios que discutem o contexto científico apontando como os hábitos e ocasiões de consumo de cervejas podem ser influenciados pelas preferências dos clientes; revelando como os fatores socioculturais e psicológicos buscam analisar os conceitos de comportamento do consumidor, fatores de influência na tomada de decisão de consumo e envolvimento com produto consumido. Sob a ótica de uma metodologia com estudo quantitativo, descritivo e exploratório de campo, buscou, com a aplicação de um questionário com consumidores de cerveja de alguns pontos comerciais da cidade de Guarabira – PB, reconhecendo suas principais influências, preferências no consumo da bebida, em que os foram analisado os dados coletados quantitativamente, bem como foi possível, através de um levanto bibliográfico, expor alguns autores e a evolução dos conceitos sobre comportamento do consumidor, qualidade do produto, aspectos do marketing e o envolvimento de decisão de consumo desses clientes.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.