A visão das competências gerenciais com foco no comprimento organizacional um estudo de caso no Banco do Brasil - Ag. Guarabira PB
Lima Júnior, Fernando Antônio de
Resumo
Nos últimos anos a implantação do modelo de gestão por competências e comprometimento vem surgindo como aparato para a adequação do desenvolvimento empresarial e na capacitação do indivíduo para buscar a eficiência do desempenho de suas atribuições no trabalho e na eficácia da obtenção dos resultados financeiros para a organização. A gestão por competências tem o objetivo de aumentar o desempenho organizacional, aprimorar o conhecimento das pessoas no ambiente de trabalho para gerar os resultados esperados para a empresa e para obter a vantagem competitiva. Para a realização deste trabalho foi feita, de início, uma pesquisa bibliográfica justificando as limitações e contribuições da pesquisa, situando o objeto de estudo que foi analisar as competências gerenciais com foco no comprometimento organizacional na visão dos gerentes pesquisados. As abordagens de pesquisa são de forma qualitativa, caracterizada como um estudo de caso realizado na Agência do Banco do Brasil de Guarabira-PB, que é o universo da pesquisa e onde cinco gerentes são a amostra. É um estudo de cunho exploratório descritivo, aportado pela técnica científica de aplicação de questionário que será do tipo semiestruturado.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.