Rádio Guarabira FM: a influência da publicidade nas vendas das empresas anunciantes na cidade de Guarabira
Marinho, Josilene Soares
Resumo
O rádio é um mecanismo de grande poder no alcance de massas, e sua publicidade não só oferece apenas serviços e produtos, mas cultura de consumo, padrões de hábitos, estilos de vida e sedução. Esta pesquisa fez reflexões sobre a influência que, de fato, a publicidade radiofônica exerce, principalmente na cidade de Guarabira, por meio da Rádio Guarabira FM, para as empresas anunciantes em relação ao crescimento de suas vendas. Para tanto, foi utilizada uma metodologia no aspecto qualitativo, quantitativo, exploratório e descritivo em que foram coletados os dados por meio de entrevistas prévias a partir da aplicação de um questionário com questões fechadas e abertas com os empresários. A amostra realizou-se com vinte e quatro empresas de diversos segmentos: confecções, óticas, supermercados, panificadora, moda íntima, entre outras que fazem publicidade na Rádio. Para apresentação do levantamento dos dados e resultados foram elaborados gráficos para melhor clareza e compreensão das informações. E após a análise dos dados, pode-se afirmar que, o rádio continua sendo um veículo de grande poder e alcance de massas, principalmente nas cidades do interior, com grande abrangência no mercado, com nível de seletividade geográfica e demográfica. Comprovando assim, a influência da publicidade radiofônica nas vendas das empresas anunciantes.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.