Estratégia de marketing no mercado da música gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian
França, Adaylton Silva de
Resumo
Sabemos que o marketing é o principal fator de persuasão em toda e qualquer negociação. Partindo dessa perspectiva, o presente artigo tem por objetivo identificar quais as estratégias de marketing utilizadas pela dupla Renan e Fabian para a venda de seu produto, a música, no mercado da música gospel. A coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada e análises documentais, buscando compreender por meio de um estudo de caso o funcionamento do marketing musical, no seu contexto mercadológico. Analisando os dados discursivamente, é possível compreender a eficiência no uso de técnicas adequadas e ter uma visão ampla do funcionamento desse nicho de mercado. Os resultados da pesquisa apontam que Renan e Fabian utilizam como estratégias de marketing surpreender, participação do público, entretenimento e exclusividade. Como ferramenta de divulgação, utilizam prioritariamente as redes sociais, sendo este o meio mais eficiente que atinge um alto percentual de consumidores, além de divulgações feitas em emissoras de rádio e TV, constatando desta forma que, a presença constante na mídia é a maneira mais eficaz para um artista crescer no mercado.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.