Aspectos que influenciam na decisão de compra virtual dos discentes do instituto federal da Paraíba Campus Guarabira-PB

Souza, Jackson Valdevino de

Resumo

Considerando o fato da Internet estar revolucionando o mercado através da tecnologia que permitiu o surgimento do Comercio Eletrônico, esse trabalho tem como objetivo analisar os aspectos que influenciam os discentes do IFPB, Campus Guarabira, na realização de compras. Para o alcance desse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo utilizando como instrumento para coleta de dados um questionário contendo 18 questões no total. As questões abordaram aspectos socioeconômicos dos respondentes, assim como itens que pudessem identificar os aspectos que influenciam nas suas decisões de compras on-line. Os dados foram tabulados e analisados obtendo-se resultados que mostram que a maior parte dos discentes é do sexo feminino, jovens e solteiros e que os aspectos que se destacam na decisão de compras on-line são as opiniões de amigos, os comentários em redes sociais e o preço dos produtos e serviços. Além disso, foi identificado que o meio de acesso mais utilizado para essas compras é o telefone celular.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.