A internet como impulsionadora de pequenos negócios: ferramentas de marketing digital e comércio eletrônico

Andrade, Maurícia Rodrigues de

Resumo

A atual conjuntura social, norteada pela tecnologia e globalização, proporciona aos pequenos empreendedores novas oportunidades para expansão dos seus negócios, através das ferramentas de marketing digital e do comércio eletrônico. A utilização do ambiente virtual para manter sites e perfis em redes sociais mostrou-se como uma forma de facilitar a criação e crescimento de empreendimentos, principalmente para determinados negócios de nichos. Desse modo, buscou-se através do presente artigo abordar o uso das ferramentas da web, com o intuito de impulsionar as vendas e alavancar os pequenos empreendimentos. Essa pesquisa utilizou livros, artigos e websites, e realizou um estudo na empresa Paramentaria São Pedro, uma loja virtual que comercializa vestes litúrgicas para membros da Igreja Católica. Nesse trabalho, observou-se que o uso da Internet e seus recursos proporciona várias vantagens para um pequeno negócio, pois permite que a empresa alcance uma maior quantidade de clientes, expandindo suas vendas para outros locais, e fazendo com que se estabeleça no mercado, como é o caso da empresa que foi analisada.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.