Percepção do valor do marketing digital entre os comerciantes do segmento varejista de artigos de vestuário e acessórios da cidade de Sapé - PB

Moura, Maria Vitória Sales de

Resumo

A nova era do Marketing Digital, o Marketing 4.0, onde a adaptação se torna uma questão de sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo, os avanços tecnológicos proporcionaram às empresas uma nova forma de comunicação, de se relacionar mais profundamente com o consumidor (KOTLER, 2017). Por tal premissa, a presente pesquisa tem como seu objetivo principal, conhecer a percepção do valor do Marketing digital por parte dos comerciantes do segmento varejista de artigos de vestuário e acessórios da cidade de Sapé – PB. A pesquisa teve caráter quantitativo e descritivo. A coleta de dados foi realizada através de questionário, que trouxe perguntas referentes a utilização das mídias sociais para divulgação, a adesão ao uso do Marketing Digital nas empresas e sobre o uso da internet para promover e divulgar, produtos e serviços do empreendimento e atrair clientes. Dentre os resultados encontrados, destacam-se que a maior parte das empresas são Microempresa/ME e que a maioria possui um tempo de mercado de três a sete anos. Os resultados indicam ainda que o marketing digital tem sido um grande aliado das empresas, onde a internet é utilizada como uma ferramenta de diálogo entre organizações e consumidores.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.