Educação bilíngue: os desafios do ensino do português na modalidade escrita para alunos surdos

Almeida, Edivânia Floro Nicácio

Resumo

Este trabalho é um desdobramento das várias leituras realizadas na pós-graduação em Ensino da Língua Portuguesa na Modalidade Escrita para Surdos do Instituto Federal da Paraíba- IFPB. conceituar o bilinguismo no contexto escolar para alunos surdos. Tendo como objetivos específicos pesquisar se há ou não nas publicações em periódicos/revistas metodologias para o ensino da língua portuguesa escrita para estudantes com surdez, analisar nos artigos científicos selecionados as opiniões dos autores acerca do tema proposto. Assim, o presente artigo visa colaborar com as discussões sobre a temática, mas sobretudo trazer para o cerne o debate a respeito do bilinguismo e os impasses para a efetivação do ensino da Língua Portuguesa na modalidade escrita para o educando surdo da rede pública de ensino.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.