Qualidade que se espera no ensino : desvendando as percepções no curso de Administração do IFPB campus Joao Pessoa

Silva, Caroline Assis da

Resumo

Nos últimos anos é visível o crescimento da busca da sociedade por aperfeiçoamento técnico e especializado nos serviços de educação superior, uma vez que o mercado de trabalho está mais exigente, dessa forma a procura por melhorar a qualidade do ensino nas universidades se tornou um fator indispensável. Este trabalho teve como objetivo avaliar a satisfação dos alunos do curso de bacharelado em Administração oferecido pelo IFPB, campus João Pessoa. Para tanto foi aplicado o Método Servqual, o qual consiste em uma abordagem quantitativa da qualidade, tem caráter exploratório e descritivo. O Servqual foi realizado em 91 alunos e 5 professores do instituto, obtendo-se como principais resultados os valores de tangibilidade com -0,44; Confiabilidade com -0,38; Responsividade com -0,33; Segurança com -0,53 e Empatia com -0,36, a qual demonstraram que alunos não estão satisfeitos com o atendimento oferecido apresentando grau de qualidade abaixo do mínimo aceitável.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.