A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB
Silva, Everaldo Pereira da
Resumo
Este trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.