OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO DE LIBRAS EM ESCOLAS DO ENSINO REGULAR: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

Santos, Jucimar da Silva

Resumo

A Educação é um direito de todos e deve ser oferecida para todos. Constantemente os estudos buscam tratar este assunto, de forma a garantir a todos este direito. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar as dificuldades do aluno surdo no ensino-aprendizagem em escolas de ensino regular. Entre outros aspectos, trata da inclusão como direito de todas as pessoas surdas e das atitudes necessárias para a efetivação de uma prática mais inclusiva, em conformidade à temática. O referido artigo possui fontes de pesquisa bibliográfica, através dos registros em livros e artigos, para obter informações concretas e precisas no âmbito teórico, fundamentando-se em autores como Aranha, Bayer, Lacerda e Lopes. Concluindo, com a notoriedade que a Educação Inclusiva em escolas públicas está progredindo, mas ainda há um caminho muito longo até ser percorrido e melhorado, pois só será possível um progresso com resultados consistentes na educação se não houver cooperação. Necessitando haver a colaboração e empenho por parte de todos no núcleo escolar, sociedade e família.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.