ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO EM LIBRAS PARA O ALUNO SURDO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Souza, Ana Paula Silva de
Resumo
Este artigo tem como tema Adaptação Curricular no Ensino em Libras para o Aluno Surdo no Ensino Fundamental I, traz como referências autores como Barros (2012); Leite (2011); Mertzani, Terra e Duarte (2020); Nascimento et al. (2014); Saviani (2016) e Silva (2013). Tem como objetivo geral: Apontar as dificuldades que o professor tem na adaptação do currículo escolar em Libras para o Aluno Surdo do Ensino Fundamental I. O método usado foi à pesquisa bibliográfica narrativa qualitativa a qual dar subjetividade e liberdade ao autor em escolher tema, e obras a serem citadas no seu trabalho. Portanto, a adaptação curricular para o aluno surdo é uma questão fundamental no processo de ensino e aprendizagem, assim irá proporcionar acesso aos conteúdos do currículo formal de maneira adequada a sua forma de aprendizado, fazendo uso de artefato visual, comunicação em Libras o que de fato resultará na inclusão equitativa que vai além de estar no espaço físico e, sim garantindo e assegurando sua participação e permanência na escolar.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.