Comportamento e decisões de consumo de produtos eletrônicos: aspectos que influenciam a decisão de compra de produtos eletrônicos por consumidores da cidade de João Pessoa-PB

Brito, Diego Coutinho de

Resumo

Na conjuntura do mercado atual, as empresas buscam cada vez mais conhecer seus clientes para compreender suas necessidades, desejos e expectativas, a fim de desenvolver estratégias e ações de marketing que as tornem mais competitivas e eficientes em atender o seu público alvo. A pesquisa teve como objetivo conhecer os aspectos que influenciam a decisão de compra de produtos eletrônicos por consumidores da cidade de João Pessoa – PB. O estudo teve como base conceitual os estudos sobre comportamento do consumidor, fatores que influenciam o comportamento do consumidor, processo de decisão de compra e as 5 etapas do processo decisório de compra. Metodologicamente, a pesquisa foi do tipo aplicada, e para coleta de dados o questionário foi o instrumento de pesquisa utilizado. Para fins de coletar os dados, foram aplicados questionários com 15 questões objetivas. A partir dos resultados alcançados foi possível identificar o perfil sócio econômico de consumidores de produtos eletrônicos pessoenses, conhecer os aspectos pessoais que influenciam decisão de compra dos consumidores de produtos eletrônicos, bem como conhecer os aspectos externos ao consumidor que influenciam a decisão de compra de produtos eletrônicos.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.