Um olhar dos promotores de venda para otimização do produto Citrus 1,5 L frente ao shopper na rede de supermercados Kipreço
Rufino, Thiago Victor de Carvalho
Resumo
No Brasil o mercado denominado varejista vem crescendo de forma abrangente nos últimos anos, apresentando um cenário de extrema competitividade. Os profissionais responsáveis pelo cuidado das marcas nos pontos de vendas são os promotores de vendas. Assim, o promotor de vendas tem total influência para lidar com o processo de elaboração de estratégia de vendas e garantir melhores resultados. Esta pesquisa tem como objetivo geral descrever os pontos de otimização do produto Citrus 1,5L frente ao shopper na rede de supermercados Ki Preço a partir da visão dos promotores de venda. Esta pesquisa caracteriza-se como descritiva, e de acordo com a classificação é considerado um estudo de campo. Quanto à abordagem do problema de pesquisa, o estudo é de cunho quantitativo. Foi possível observar que em vários supermercados da rede o produto Citrus 1,5L ocupa um percentual muito baixo nas gôndolas, essa constatação se deu a partir das respostas, onde a metade dos entrevistados responderam, que o produto vem ocupando no espaço disponibilizado cerca de 11% a 30%. Foram apontados pelos promotores de vendas como pontos de melhoria a questão da exposição do produto, utilização de pontos extras, abastecimento dos produtos, precificação, visibilidade nas áreas quente da loja, mudança de comportamento interfere na decisão de compra, estratégias para aumentar as vendas, importância de alinhar Marketing e Vendas. Foi possível concluir, após o término da pesquisa que quando se trata da exposição do produto, alguns supermercados e marcas deixam a desejar, colocando sempre em evidência marcas que têm uma maior rotatividade e deixando à mercê marcas que podem gerar um rendimento melhor.
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