MAPEAMENTO DA PESQUISA EDUCACIONAL SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES AUTISTAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

OLIVEIRA PEREIRA, CAMILLA DEBORAH DE

Resumo

A educação inclusiva é uma temática prioritária para a agenda educacional. Este estudo tem como objetivo geral investigar as produções científicas sobre o ensino de matemática para estudantes autistas. Para tanto, foi adotada a metodologia de pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, utilizando os princípios do mapeamento da pesquisa educacional, com o intuito de mapear as produções científicas relacionadas ao tema supracitado, com base nas pesquisas que discutem essa temática através das publicações (modalidade comunicaçãocientífica e relato de experiência) do Congresso Internacional em Educação Inclusiva, nas suas edições 2014, 2016, 2018, 2020 e 2021. Com a realização deste trabalho, entende-se a relevância do diálogo acerca da Educação Matemática com a perspectiva da educação inclusiva como campo do conhecimento interdisciplinar, vasto e fértil, que carece de pesquisa científica e escolar.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.