Projeto Educação Física: abrindo novos espaços de motivação à aprendizagem: um relato de experiência
Pedroza, Ayla Gomes
Resumo
Este estudo trata-se de um relato de experiência docente no projeto “Educação Física: abrindo novos espaços de motivação à aprendizagem” que foi desenvolvido com alunos do 9º ano ‘A’, turno tarde, da E.E.E.F.M Francisco Augusto Campos em Nazarezinho – PB. A proposta foi desenvolvida com alunos que possuíam acentuadas carências afetivas e emocionais detectadas a partir de conversas no cotidiano escolar e na observação da estrutura familiar, levando em conta também o diálogo com pais e alunos, além daquelas destacadas no processo de ensino aprendizagem. Nesse sentido foi traçado um espaço de reflexão e diálogo nas aulas de Educação Física, de modo que os alunos pudessem sentir-se motivados no processo educativo, oportunizando maior aprendizagem e melhorias no rendimento escolar. Nesta perspectiva percebeu-se que ao enfatizar nas aulas de Educação Física a aquisição das habilidades cognitivas, sociais e motoras por meio de jogos e atividades esportivas conseguiuse de forma consistente alcançar a melhoria do desempenho escolar dos alunos, isso foi possível saber através de observação das notas e do comportamento dos discentes.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.