Utilização do sistema de gestão de indicadores agile promoter : uma análise da visão dos clientes internos em uma indústria alimentícia

Ferreira, Gabrielle da Silva

Resumo

Este trabalho tem como objetivo geral avaliar a satisfação do cliente interno de uma empresa de alimentos em relação a utilização do seu sistema de monitoramento, o Agile Promoter. Este é um fator essencial para qualidade no serviço aos seus clientes, já que a empresa entende que, para se estar um passo à frente no mercado precisa utilizar uma ferramenta tecnológica que se adeque e atenda a sua demanda, o que se torna um diferencial. Para alcançar o objetivo proposto, a metodologia aplicada consiste no levantamento bibliográfico de autores que abordam sistemas de informação e à satisfação de usuários de sistemas. Quanto aos procedimentos adotados para a condução do estudo e obtenção dos dados, utilizou-se a pesquisa exploratória e descritiva. Foram aplicados um questionário estruturado contendo dez assertivas com respostas na escala do tipo Likert, de cinco pontos, que demonstrou a realidade da organização na utilização do sistema, beneficiando a Empresa de Alimentos, aos usuários que trabalham no setor Comercial e ao cliente final, o consumidor. Além do questionário, foi formulado uma questão discursiva, com o objetivo de extrair mais informações específicas a respeito da temática. Os resultados mostraram que no impacto individual, o sistema Agile apresenta benefícios para os usuários, melhorando sua performance, assim como apresentou ótima funcionalidade, tempo de resposta e conforto na operação. Porém, o sistema apresenta baixa capacidade de comunicação com outros sistemas e incapacidade de personalização para se adequar a realidade da empresa, se tornando um sistema rígido e inflexível.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.