O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM PRÁTICAS DE LÍNGUA INGLESA NA SALA DE AULA

DANTAS, IRIS RAMALHO

Resumo

No Brasil, o ensino de língua inglesa enfrenta grandes desafios por se tratar de uma disciplina que ainda necessita de incentivo e formação profissional adequada. Diante disso, o presente artigo buscou propor uma sequência didática para trabalhar com alunos do ensino médio e do curso técnico de inglês básico baseado no modelo de Dolz, Noverraz e Schnewly (2004). O estudo tem como objetivos refletir sobre a importância do uso da sequência didática nas aulas de língua inglesa, compreender as etapas na elaboração de uma sequência didática, discutir sobre o uso da sequência didática na prática docente e identificar quais os benefícios em se trabalhar com elas nas aulas de língua inglesa. A pesquisa classifica-se como aplicada com abordagem qualitativa. Em relação aos objetivos, esta foi considerada como exploratória. Em se tratando dos métodos, foi definida como bibliográfica por se basear em materiais já publicados para defender e construir suas hipóteses. O artigo mostrou que o uso das sequências didáticas é uma grande ferramenta que auxilia a prática de atividades e ajuda a desenvolver a aquisição de habilidades linguísticas por proporcionar momentos de trocas de experiências mútuas e também a interdisciplinaridade.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.