POSSIBILIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE SUINOCULTURA DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

DINIZ, JAILMA DE ARAUJO

Resumo

A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) está atrelada ao desenvolvimento da formação da arte do trabalho que necessitamos para sobreviver. A junção de educação e trabalho é pautada em cima de uma lógica de aprendizagem condizente a necessidade de qualquer indivíduo para sua realização profissional e humana. De tal modo, o estudo engloba como principal objetivo a metodologia de ensino e aprendizagem inserida dentro do contexto da EPT. Diante do exposto, situa-se a perspectiva de aprendizagem dos estudantes de um curso técnico em Agropecuária e suinocultores locais. A proposta de intervenção pedagógica consiste em uma abordagem reunindo aspectos teóricos e práticos e tem a intenção de ser útil ao desenvolvimento das atividades propostas na formação do perfil dos profissionais. As metodologias de visita técnica e pesquisa-ação foram usadas no desenvolvimento de atividades em funcionalidade de resultados esperados, observa-se que sua formulação tem como propósitos desenvolver um processo plausível de construção dos conhecimentos dos autores envolvidos no estudo. A futura aplicabilidade do trabalho parte de que todo esse processo seja formulado através da aprendizagem, incorporando no aprendiz o surgimento de competências e habilidades que são fundamentais no processo de desenvolvimento da educação profissional.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.