VIAJANTES VIRTUAIS: O Uso de Ferramentas Digitais no Estudo da Geografia
SILVA, MARAYZA SOARES
Resumo
Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um modelo para aplicação de ferramentas digitais nas aulas de geografia, em turmas da 2° ano do Ensino Médio. A perspectiva é que tais recursos ajudem a aprimorar os conhecimentos geográficos dos estudantes, levando também os educadores a compreenderem a importância do avanço da tecnologia para fins educacionais. Pretende-se nessa atividade pedagógica que os alunos façam uma viagem virtual no município de Imaculada-PB, utilizando a ferramenta Google Maps. Eles deverão traçar pontos e características importantes na área de estudo, ampliando seus saberes cartográficos. A metodologia compreende a realização de uma aula prática num laboratório de informática. Os alunos farão primeiramente um estudo exploratório sobre o município, em seguida realizarão uma viagem virtual pelo percurso previamente escolhido. Espera-se que os estudantes possam conhecer o município que residem, desenvolvam habilidades na área da informática e estimulem a iniciação à pesquisa, como também possam aprofundar seus conhecimentos tanto na disciplina de geografia como na área da informática.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.