PRÁTICAS INCLUSIVAS PARA DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

FURTUNATO, TÁDRIA CRISTIANE DE SOUSA

Resumo

Considerando que atualmente uma das temáticas bastante discutidas são as práticas inclusivas durante o ensino, devido ações que buscam incluir as pessoas com deficiência na comunidade de forma igualitária. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta de minicurso sobre as práticas inclusivas para ser apresentados aos alunos do Curso Técnico em Secretaria Escolar, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Zona Leste de Natal. Diante disso e para termos a construção da intervenção pedagógica respaldamos nos estudos de Souza et al. (2013), Carvalho e Oliveira (2015), Freitas et al. (2017), Fonseca et al. (2020), Cavalcante et al. (2021). O minicurso será desenvolvido em 5 aulas com carga horário de 4 horas, totalizando 20 horas de minicurso, sendo extracurricular. Ao final esperamos ter profissionais em secretária escolar que sejam capazes de promover inclusão por meio do desenvolvimento de práticas inclusivas, como por exemplo a introdução de material lúdico no atendimento.

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