LAZER ATIVO: PROMOÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS DE VIDA EM ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM LAZER

RODRIGUES, RAIZABEL

Resumo

A pandemia do COVID-19 acarretou muitos prejuízos para população, dentre eles, a inatividade física em decorrência do isolamento social. Diante disto, percebe-se a necessidade de trabalhar diversas maneiras que ajudem a população a repensar sobre sua saúde para que assim se tornem fisicamente ativos. O lazer ativo surge como uma estratégia na busca por uma melhor saúde em geral. O objetivo do trabalho é contribuir na promoção de hábitos saudáveis de vida nas atividades de lazer, através da aplicação de uma intervenção pedagógica. Participarão da pesquisa 30 estudantes do curso técnico em Lazer, de ambos os sexos, com idade variando de 15 a 17 anos. Os estudantes devem estar devidamente matriculados na disciplina “Qualidade Vida e Saúde”, do curso técnico em Lazer do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus Natal. Para realização da intervenção, haverá uma sequência de cinco aulas, onde serão abordados temas relacionados à saúde de uma maneira ampla e opções de lazer ativo, tendo como estratégia intervir nos hábitos dos estudantes do curso técnico em Lazer, bem como oferecer capacitação para os futuros profissionais da área. O referido projeto será avaliado através de questionário para verificação de domínio dos conteúdos, somado com a participação durante os encontros e a frequência nas aulas. Espera-se que os estudantes desenvolvam a consciência sobre a importância de se manterem fisicamente ativos, das opções de lazer ativo existentes em suas respectivas comunidades e da necessidade de uma alimentação adequada. Como também, em sua prática profissional, conscientizem a população sobre a importância de uma vida saudável em cima de hábitos que auxiliem na qualidade de vida.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.