PROFESSORES E O ENSINAR ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO: UM CAMINHO PARA NOVAS PRÁTICAS

SANTOS, MARIA DAS VITÓRIAS GONÇALVES DOS

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo principal refletir sobre a inserção das TDCS (Tecnologias de Informação e Comunicação) no âmbito escolar, destacando o avanço e a necessidade em busca por novas metodologias, metodologias necessárias para formação continuada e um bom desempenho em sala de aula. A pesquisa foi ancorada nas ideias dos seguintes autores: Moran (2015); Afonso (2001); Freitas (2012) Lévy (1999) Gil (1991) Klein (2006), entre outros que discutem sobre educação mediada por tecnologias e o uso das TICs na atual sociedade. A pesquisa contém abordagem qualitativa, procedimentos bibliográficos somados a pesquisa de campo e exploratória, realizados em âmbito de trabalho, devido a privatização ocasionadas ao período pandêmico da covid-19. Como metodologia e coleta de dados foram utilizados questionários, baseados em entrevistas online e dois encontros para apresentações teóricas e práticas. Como resultados foi notável que os professores participantes da pesquisa buscam e valorizam habilidades e conhecimentos voltados para essa área, e enxergam que a escola precisa está conectada e essas novas ideias.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.