MOBILE LEARNING E MATEMÁTICA: O USO DO PHOTOMATH E SYMBOLAB NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

OLIVEIRA, FABRICIO RODRIGUES CALISTO DE

Resumo

O presente trabalho revela em seu conteúdo como os aplicativos podem colaborar no ensino-aprendizagem dos alunos dando significância ao que se ensina em sala de aula, gerando maior interesse dos discentes. Para ser mais objetivo, foi fixado o público alvo, neste caso, alunos dos anos finais do ensino fundamental e aplicativos matemáticos mais populares, o que gerou o objetivo principal: Investigar as contribuições dos aplicativos Photomath e Symbolab nos anos finais do ensino fundamental. Para alcançar este objetivo foi adotada a abordagem qualitativa com cunho descritivo, já que busca descrever as contribuições do Photomath e Symbolab nas turmas de 6º ao 9º ano do ensino fundamental expondo as funcionalidades limitações dos mesmo no contexto do m-learning. Como resultado são expostas funcionalidade dos aplicativos apontando seus pontos positivos e negativos dando exemplos de sua utilização em determinados casos. Ao final concluímos que muitos profissionais da educação ainda possuem receio de utilizar tais ferramentas em suas aulas, pois não tem bases teóricas que os auxiliem, contudo faltam aplicações práticas no contexto do mobile learning para que se criem exemplos e modelos para utilização em sala de aula.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.