O ensino de libras no Brasil: um recorte historiográfico
SILVA, ABRAÃO ALVES DA
Resumo
O presente artigo busca compreender, através de um recorte historiográfico, como se deu a inclusão de pessoas surdas na educação brasileira, analisando o seu percurso histórico e os desafios de tornar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) uma língua oficial e obrigatória no ambiente escolar. É importante compreendermos o quanto o ensino da LIBRAS é importante para toda a sociedade, principalmente para a inserção da comunidade surda. A Libras é o principal instrumento de comunicação das pessoas com deficiência auditiva, sendo, deste modo, de suma importância torná-las ainda mais reconhecidas e respeitadas, gerando um impacto no processo de ensino e na aprendizagem no século XXI. É crescente a necessidade de refletirmos sobre as ações de inclusão, levando em consideração a demanda atual de profissionais capacitados. Este artigo foi escrito por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica, buscando melhorias na inserção de indivíduos surdos e ouvintes nos ambientes educacionais.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.