AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA MODALIDADE Á DISTÂNCIA

OLIVEIRA, HAGLIBERTO ALVES DE

Resumo

A educação na pandemia vem se tornando um assunto comum no meio acadêmico, discutido tanto na Internet quanto nas salas de aula e nos cursos de graduação. Muitos estudantes usam avaliações online para complementar as suas atividades acadêmicas e ainda expressam opiniões sobre os cursos que realizam, sempre querendo saber se o curso foi bom ou ruim. Devido à inópia de uma avaliação focada no modelo totalmente remoto, surgiu a necessidade de criar métodos avaliativos realmente eficazes. Assim, essa pesquisa pautou-se numa revisão integrativa de literatura no sentido de buscar métodos tecnológicos práticos e teóricos que suprissem essa necessidade, além de apresentar um modelo que permita inserir o aluno na modalidade de ensino no estilo Aprendizado Baseado em Projetos, pautados nos referenciais teóricos de Cipriano Carlos Luckesi e Sara Regina Scotta Cabral. O objetivo desta intervenção é discorrer sobre alternativas exclusivamente remotas para avaliar os discentes, sendo os objetivos específicos proporcionar aos estudantes um misto entre o Ensino Tradicional e o Ensino Orientado para a Aprendizagem Baseada em Projetos, cuja metodologia de lecionar é a centrada nos alunos onde lhes permitam aprender novos conhecimentos, resolvendo problemas na qualidade do ensino-aprendizagem em formato exclusivamente remoto, voltado para avaliação através de plataformas digitais. Espera-se alcançar os seguintes resultados: que o discente adquira conhecimento e entendimento acerca do funcionamento de variadas tecnologias, como computadores, redes, sistemas operacionais, linguagens de programas, internet, web, além de saber aplicá-las na construção e manutenção de sistemas computacionais em cursos técnicos de redes de computadores.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.