O USO DO PREZI COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA DE APRESENTAÇÃO NO ENSINO DOS FUNDAMENTOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO

MACEDO, LUCIVANIA ALVES DE

Resumo

Pensando-se na importância da Economia Solidária (ES) de incluir trabalhadores de forma cooperativa no mercado de trabalho e na dificuldade dos professores em inserir as tecnologias em sala de aula; este trabalho trata-se de uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino médio técnico, utilizando o software Prezi, uma ferramenta tecnológica de apresentação. O trabalho tem o objetivo de apresentar os fundamentos e expor a história da economia solidária, além de avaliar a compreensão dos alunos acerca do tema no ambiente virtual de sala de aula. A atividade consiste em uma aula abordando os princípios da ES, relacionando à Educação Ambiental (EA), indicando as semelhanças. A metodologia será qualitativa e, como instrumento de coleta de dados, será utilizada a observação participante durante a aula, com anotações, considerando o reconhecimento da prática e, a partir das reflexões, a intervenção sugerida. Espera-se como resultados que os alunos compreendam, despertem a curiosidade e a criatividade para trabalhar com a economia solidária e, também, desenvolvam atividades com a ferramenta tecnológica como estudante ou como profissional, contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.