DIFICULDADES DOS ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR EM AGRONOMIA DURANTE AS AULAS EMERGENCIAIS
CORDÃO, MAILSON ARAUJO
Resumo
A pandemia alterou as dinâmicas do ensino superior em todo Brasil, mudança a qual impactou de forma repentina o ensino. A modalidade remota exige técnica de ensino e aprendizagem diferente do cotidiano. Outro aspecto muito importante é o acesso à tecnologia de qualidade, tanto para os professores quanto para os alunos, fatores os quais são de grande impacto na eficiência e na qualidade do ensino. É importante uma análise que sirva de base para alguma medida ou incentivo. Nesse sentido, a pesquisa tem como objetivo identificar os desafios enfrentados pelos alunos do curso superior em agronomia da Universidade Estadual do PiauíUESPI do campus de Picos-PI durante as aulas emergenciais. Para obter as informações foram aplicados questionários remotos aos alunos da Universidade Estadual do Piauí. Conclui-se que os principais desafios encontrados pelos alunos durante as aulas remotas emergenciais, foram os fatores de divisão de aparelhos e qualidade da internet, no contexto de acesso tecnológico. Nas aulas remotas, verificou-se a falta de um ambiente propício para os estudos e a distração dos alunos com redes sociais.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.