Infoproduto: uma análise da percepção dos consumidores

Lima, Luana Gomes de

Resumo

O infoproduto que é a evolução do produto para a comercialização na realidade digital tem- se popularizado. Dessa forma e viu-se a importância de analisar o que o consumidor percebe deste tipo de produto, o que nos leva ao presente estudo que teve por objetivo mensurar a percepção dos consumidores acerca de infoprodutos. De caráter exploratório de campo/aplicada e método indutivo, para tanto, a pesquisa se valeu da abordagem quantitativa, do tipo survey, utilizando escala de Likert de 10 pontos. Foi aplicado um questionário, com 18 perguntas, nas quais 3 estão relacionadas à infoproduto, abordando as variáveis: confiabilidade, golpe, importunação excessiva, exposição a gatilhos mentais e rentabilidade, disponibilizado no Google Forms, com dois dias de aplicação e a amostra não probabilística, de consumidores de infoproduto, com 80 respondentes. Os resultados dessa pesquisa apontaram uma percepção mediana mais positiva. A variável com o índice de concordância baixo foi importunação excessiva. Por fim, chegou-se a um coeficiente de 7,2, obtido de forma direta, o que sinalizou coerência na pesquisa, visto que as médias obtidas ficaram aproximadas indicando legitimidade no resultado final.

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