DESIGN E SAÚDE: CAMPANHA DIGITAL INFORMATIVA SOBRE A PROFILAXIA PÓS-EXPOSIÇÃO AO HIV (PEP)

Pereira, Thiago Gomes

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de uma campanha informativa sobre a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) ao HIV, visando a sua veiculação nas redes sociais, possibilitando o alcance de um vasto público, dessa forma serão gerados conhecimentos pertinentes sobre esse método preventivo, o que contribui também para a redução no número de infecções pelo HIV/Aids. A metodologia projetual escolhida para o desenvolvimento das peças foi extraída do livro “Das coisas nascem as coisas” de Bruno Munari (2008), ela constitui de 11 etapas que abordam fases de pesquisa e análise de dados, desenvolvimento de ideias e esboços. Ao término, teremos concluído que, as redes sociais, por alto alcance, poderá atingir os jovens e grupos socias de maior vulnerabilidade, devido ao auto índice de contaminação por HIV; uma vez que foi percebida a necessidade de munir a esse público de maiores informações sobre prevenção e, nesse sentido, sobre a PEP.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.