Marketing digital : o caso de uma loja de automóveis seminovos em João Pessoa-PB

Benicio, José Victor Martins

Resumo

A empresa Multimarcas Seminovos utiliza-se de ferramentas de marketing digital com o intuito de reforçar a popularidade da marca no segmento de veículos seminovos e angariar o aumento de vendas de seus produtos em João PessoaPB. Portanto, nesta pesquisa a seguinte problemática será abordada: Qual o impacto do marketing digital nas vendas de uma loja de veículos seminovos em João Pessoa-PB? Esse estudo é caracterizado como uma pesquisa de campo e estudo de caso, de abordagem qualitativa e exploratória. O instrumento utilizado para coletar os dados foi um roteiro estruturado aplicado em uma entrevista feita ao gerente comercial da empresa e também por meio de observação das publicações feitas pela empresa nos meios digitais. A empresa Seminovos Multimarcas, segundo o resultado dessa entrevista, utiliza o Marketing Digital nas plataformas Facebook, Instagram e OLX e sites relacionados ao setor automotivo para divulgação dos produtos e para alavancar as suas vendas. São feitas postagens diárias do estoque de veículos seminovos pelo próprio pessoal da loja nos stories do Instagram e Facebook e também alguns vídeos nessas plataformas digitais. Além disso, os esforços de marketing utilizados focam-se nas ferramentas pagas (patrocinadas) da OLX, em que os anúncios vão estar sempre em evidência nos resultados das buscas dos possíveis interessados e com a melhor facilidade de ver os anúncios publicados pela empresa. Conclui-se que a empresa Multimarcas Seminovos se utiliza de ferramentas de marketing digital com o objetivo de efetivar um conjunto de estratégias qualificadas que visam agregar valor aos seus produtos nos meios digitais, como: Facebook, Instagram e OLX. Contudo, apesar dela fazer uso de estratégias de marketing digital, não busca diferenciais que permitam um destaque em relação aos seus concorrentes, pois eles realizam o trabalho do marketing digital de maneira muito parecida através de postagens, publicações e stories nas mesmas plataformas digitais e sites de vendas de automóveis semi-novos, e, por isso, ela deveria buscar outras formas de divulgação de sua marca e seus produtos.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.