UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO LÚDICO PARA O ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR BANCO DE DADOS
SILVA, CÍCERO ALVES DA
Resumo
Em seu cotidiano, os(as) docentes de disciplinas técnicas de nível médio enfrentam o desafio da falta de motivação dos(as) discentes. Este artigo apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, a qual tem por objetivo geral explorar o uso dos materiais lúdicos para melhorar o engajamento dos(as) estudantes na disciplina Banco de Dados no IFPB Campus Catolé do Rocha. A proposta visa a utilização de materiais didáticos lúdicos e jogos educacionais como meios para melhorar o engajamento dos(as) discentes. Logo, espera-se que o uso do lúdico aumente o interesse dos(as) estudantes pelo conteúdo da disciplina e torne a experiência de ensino-aprendizagem mais prazerosa. Por fim, mesmo sendo uma proposta, esta pesquisa busca contribuir para o desenvolvimento de métodos de ensino mais eficazes e envolventes.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.