Fundamentação científica do uso de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem do ensino de química da educação básica nacional

Sarmento, Jarismar Fernandes

Resumo

O trabalho apresentado se configura em uma revisão bibliográfica sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino da disciplina de Química que é lecionada em escolas de ensino médio no Brasil. O objetivo do estudo é apresentar um panorama diante de todos os avanços tecnológicos que permite, por exemplo, produzir aparelhos e sistemas eletrônicos como internet, aplicativos para celulares, vídeos-aulas interativas com notebook, jogos digitais entre outros. O estudo realizado tem um caráter qualitativo, quantitativo bibliográfico, onde, foi realizado um levantamento de trabalhos científicos desenvolvido por diversos autores nacionais com o intuito de observar com base em uma perspectiva do uso das TICs sobrepostas aos modelos tradicionais de ensino que passam a ser monótonos. Em vista que, as tecnologias estão presentes nas mais diversificadas áreas da educação. Portanto, é bastante promissor contextualizar as tecnologias da informação na área de ensino de ciências como a Química aos discentes que compõe a educação básica nacional.

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