PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA ESTUDO DA SUSTENTABILIDADE NAS ESCOLAS TÉCNICAS DO ESTADO - INCLUSÃO SOCIOAMBIENTAL
Oliveira, Cintia Carliene Santos de
Resumo
Questões ambientais atreladas a temáticas sustentabilidade e inclusão socioambiental vem ganhando enorme destaque nos últimos anos. Fatores como, aumento dos níveis de poluição ambiental, necessidade de preservação dos recursos naturais, controle na geração de resíduos, dentre outros, vem exigindo do poder público, escolas e sociedade em geral, contribuições significativas no que tange ao quesito conscientização e implantação de práticas sustentáveis. Neste contexto, tal proposta tem como objetivo implantar modelos experimentais didáticos de gerenciamentos de resíduos em laboratórios escolares por meio da integração de práticas de sustentabilidade e inclusão de metodologias socioambientais tecnológicas, promovendo assim, conhecimentos teóricos e práticos sobre noções de gestão ambiental, além de capacitar alunos para identificação e elaboração de soluções de problemas ambientais básicos. Como estratégia metodologica temos a apresentação de modelos experimentais integrados a tecnologias assistivas, definidas por meio de uma revisão de literatura. Como resultado, busca-se obter-se a promoção da sustentabilidade atreladas a inclusão social de pessoas com deficiência através do uso de modelos experimentais tecnológicos, bem como a promoção de iniciativas para solução de problemas ambientais baseados na evolução dos elementos da gestão ambiental, por meio de programas e metodologias básicas sobre os elementos da gestão ambiental.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.