INTERVENÇÃO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: PROPOSTA DE ESTUDO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SOUSA/PB

Antunes, Naíla Ferreira

Resumo

Na realização de reestruturação de trabalho e formação docente, o ensino-aprendizagem se faz desafiante para os professores, demandando diferentes metodologias que despertem a vontade dos estudantes, descritos como uma geração digital. E dentro deste enfoque que se configura este trabalho, que tem o objetivo de utilizar da intervenção pedagógica para despertar nos docentes da Escola Cidadã Integral Técnica Chiquinho Cartaxo na cidade de Sousa/PB, uma reflexão sobre seu processo de formação voltada para a educação profissional e tecnológica (EPT), com a intenção de desenvolver suas práticas pedagógicas no local de ensino e sugerir novos aspectos de desempenho. É importante destacar a relevância de tal estudo, por ser indispensável discutir a precisão de novas politicas públicas de formação para o professor dessa modalidade na sala de aula. Diante disso, para alcançar uma proposta de intervenção pedagógica na prática docente, foi fundamentada uma abordagem com as seguintes temáticas: uma breve. contextualização histórica da educação profissional, as instituições de ensino- EPT e o desafio de ensinar, formação docente para a educação profissional e tecnológica e a relação entre professor- aluno no processo de ensino- profissionalizante. Para conquistar tal sugestão, pode-se considerar que o educador e escolas ocasionam um impacto significativo no processo de qualificação nessa área de atuação profissional.

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