INTERVENÇÃO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: PROPOSTA DE ESTUDO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SOUSA/PB
Antunes, Naíla Ferreira
Resumo
Na realização de reestruturação de trabalho e formação docente, o ensino-aprendizagem se faz desafiante para os professores, demandando diferentes metodologias que despertem a vontade dos estudantes, descritos como uma geração digital. E dentro deste enfoque que se configura este trabalho, que tem o objetivo de utilizar da intervenção pedagógica para despertar nos docentes da Escola Cidadã Integral Técnica Chiquinho Cartaxo na cidade de Sousa/PB, uma reflexão sobre seu processo de formação voltada para a educação profissional e tecnológica (EPT), com a intenção de desenvolver suas práticas pedagógicas no local de ensino e sugerir novos aspectos de desempenho. É importante destacar a relevância de tal estudo, por ser indispensável discutir a precisão de novas politicas públicas de formação para o professor dessa modalidade na sala de aula. Diante disso, para alcançar uma proposta de intervenção pedagógica na prática docente, foi fundamentada uma abordagem com as seguintes temáticas: uma breve. contextualização histórica da educação profissional, as instituições de ensino- EPT e o desafio de ensinar, formação docente para a educação profissional e tecnológica e a relação entre professor- aluno no processo de ensino- profissionalizante. Para conquistar tal sugestão, pode-se considerar que o educador e escolas ocasionam um impacto significativo no processo de qualificação nessa área de atuação profissional.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.