PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE PLANTAS HORTÍCOLAS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Santos, Sara Beatriz da Costa
Resumo
As atividades práticas possibilitam que o discente seja protagonista da situação problema em que se encontra, buscando e ampliando seus conhecimentos, para possíveis soluções. O objetivo deste trabalho será proporcionar aos estudantes, conhecimentos teórico-práticos sobre a produção sustentável de plantas hortícolas. As atividades serão realizadas na Escola Cidadã Integral "Dr. Alfredo Pessoa de Lima”, no município de Solânea – PB, com alunos do primeiro ano do ensino técnico em Agroecologia e divididas em quatro etapas. A primeira será disposta por uma sondagem dialogada com os estudantes acerca dos conhecimentos sobre agroecologia. Na segunda, teremos a organização dos conhecimentos, sobre como produzir plantas hortícolas em garrafas do tipo PET. Na terceira, faremos a aplicação dos conhecimentos, com a realização da prática. Para finalizar teremos a quarta etapa, onde será realizada uma auto avaliação, individual. Com esta intervenção pedagógica espera-se que os alunos demonstrem interesse pelo curso que escolheram para se profissionalizar. Que se vejam na situação de protagonistas do conhecimento. Observem a importância da produção sustentável de alimentos, que promove e conserva a qualidade das espécies e a saúde das pessoas que as consomem. E despertem em si, ideias empreendedoras possíveis, sustentáveis e economicamente viáveis de serem realizadas.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.