GOOGLE MEET: A INTERAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ON-LINE

Silva Sobrinho, Francisco Cazuza da

Resumo

Esta pesquisa é um estudo que aborda o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação e como elas podem contribuir para o desenvolvimento de aplicativo que permita a integração professor/aluno no processo ensino aprendizagem on-line. Compreendendo o uso das TICs no ensino remoto no período de pandemia e o processo de interação professor/aluno nas aulas virtuais realizadas pelo aplicativo Google Meet. O levantamento dos dados estudados deu-se por pesquisas bibliográficas com coletas de informações quali-quantitativas. Ao final da pesquisa, apresentada proposta de intervenção para a turma do primeiro ano da disciplina algoritmo e lógica de programação do curso Técnico em Informática Integrado do IFPB, Polo de Sousa usando o Google Meet como ferramenta de interação on-line captando as sugestões através da Jam – lousa interativa do Meet para desenvolvimento de aplicativo de língua portuguesa que contribuía com a aprendizagem no ensino médio e técnico.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.