Análise de dados turísticos com base em mídias sociais

Gomes, Diones Rocha

Resumo

O hábito de viajar está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas. No entanto, para muitos turistas, decidir o destino de sua próxima viagem não é uma tarefa simples. Mesmo após a escolha do destino, a falta de informações sobre os locais a visitar, a localização dos principais pontos de interesse e o tempo necessário para explorar cada lugar podem resultar em experiências frustrantes. Para melhorar o planejamento de suas viagens, muitos turistas recorrem a fotos e vídeos compartilhados por outros viajantes que visitaram o destino desejado. No entanto, a análise dessas informações consome tempo e é difícil para uma pessoa processar uma grande quantidade de dados. Com o objetivo de superar essas limitações, este trabalho de conclusão de curso propõe uma ferramenta que extrai e analisa itinerários de turistas com base em fotos publicadas em mídias sociais. Além disso, a ferramenta auxilia os viajantes na escolha de seu próximo destino turístico, proporcionando uma visualização gráfica dos principais pontos turísticos de uma cidade ou região específica, juntamente com os itinerários mais comuns realizados por outros viajantes nesse local.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.