Percepções quanto ao uso da informática nas modalidades de ensino remoto e presencial em uma escola pública: um relato de experiência
Adelaide, Joan Alisson do Nascimento
Resumo
É evidente que a tecnologia vem se tornando parte importante na educação e está muito presente por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação. Este trabalho tem como objetivo relatar as experiências e percepções extraídas de uma realização do estágio supervisionado do Curso de Licenciatura em Computação e Informática, com a utilização de TICs como apoio ao ensino da informática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas com os alunos do Ensino Fundamental e Médio. O estágio foi realizado tanto na modalidade presencial como remota. Como subsídio para o planejamento das aulas presenciais, serviram de base os estágios I e II como as sugestões dos alunos para os módulos de estudos. Para o planejamento das aulas remotas, foram coletadas informações por meio de questionários para que as aulas práticas fossem planejadas fazendo uso de TICs. Os resultados mostraram que os encontros presenciais em laboratórios de informática e os encontros remotos com apoio das TICs, alinhadas às práticas de ensino de informática na modalidade presencial e remota, favorecem o aprendizado dos estudantes.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.