ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV NA ESCOLA CIDADÃ DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO IRINEU PINTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Santos, Clarisse da Silva
Resumo
Este trabalho tem finalidade de descrever a importância de usar metodologias diferenciadas nas aulas de biologia no Ensino Médio. Estas aulas fizeram os alunos aprender de forma dinâmica e participava, os levando a perde a vergonha em participar do processo de aula, os permitindo fazer perguntas e obter respostas, além de construir seu conhecimento junto ao professor, tornando a aula leve e colaborativa, saindo um pouco das aulas tradicionais com livro didático, indo muito além do professor copiar no quadro e do aluno reproduzir no caderno. Este tem como objetivo relatar as práticas realizadas durante as regências do estágio IV, onde foi trabalhado com alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio em uma escola cidadã no município de Bayeux,-PB, utilizando metodologias e técnicas diferenciadas para ensinar os conteúdos de Vírus, Pirâmides ecológicas, Ciclo biogeoquímico da água. Durante as aulas os alunos participaram e contribuíam ativamente das aulas, preenchendo corretamente os caças palavras e as cruzadinhas projetadas no quadro, além identificar processos em imagens e explicar corretamente todos os conceitos e processos correspondentes que foram projetadas no quadro, eles voluntariamente teriam que vir e identificar. As aulas foram ministradas no período de Regência da disciplina de estágio IV do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas através do IFPB Campus Cabedelo.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.