REDESIGN DE EMBALAGEM COM FOCO NA ACESSIBILIDADE PARA A PESSOA IDOSA
Gise, Maressa Fernanda da Rocha
Resumo
O Brasil aumentou gradativamente sua estimativa de vida, resultando em um crescimento na população de pessoas idosas no país. Apesar da evolução dessa expectativa, muitas áreas da sociedade precisam evoluir também para se adequarem a esse público. O Design Gráfico, com sua visão social, também deve atender as necessidades de comunicação visual que esse público exige. A criação de embalagens é um, dentre muitos outros segmentos dessa profissão, que pode contribuir positivamente para a vida das pessoas com mais de 60 anos. Este trabalho busca através de pesquisas bibliográficas e de campo, entender as necessidades desse público diante da comunicação visual das embalagens de ração para cães, seguindo a metodologia de Fábio Mestriner (2001) e focando em cada etapa para um redesign que se preocupa com a pessoa idosa, através de métodos que facilitam e orientam o profissional no momento do projeto, contribuindo para um novo design, mais acessível e com uma estética mais atrativa para esse público.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.