ELETRICIDADE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE EXPLORA OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ELETRICIDADE EM SUA APLICAÇÃO PRÁTICA

Ribeiro, Paulo Victor da Costa

Resumo

Inúmeras pesquisas evidenciam a relevância da inclusão de experimentos no processo de ensino e aprendizagem, tanto no contexto do ensino de Física quanto na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Este artigo visa apresentar e analisar uma intervenção pedagógica desenvolvida como parte do Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, oferecida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Cabedelo. A pesquisa realizada baseia-se especificamente em revisão bibliográfica e visa implementar aulas experimentais, utilizando materiais alternativos e recicláveis. Espera-se que os estudantes recebam essa abordagem metodológica de aulas experimentais com entusiasmo, demonstrando interesse e participando ativamente das atividades propostas. Isso evidenciará a viabilidade da realização de experimentos com recursos de baixo custo, utilizando uma diversidade de materiais alternativos, contribuindo assim, para o desenvolvimento e aprimoramento da aprendizagem de cada indivíduo participante.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.