CONSTRUÇÃO DE HORTA ESCOLAR E PRODUÇÃO DE ARTIGOS CIENTIFICO A LUZ DA DISCIPLINA DE HORTICULTURA E OLERICULTURA
Cruz, Marcelo Pereira
Resumo
O trabalho prático e interdisciplinar na ECIT Agenor Clemente dos Santos com a atuação da disciplina de Horticultura do Curso Técnico em Agropecuária alinhado as disciplinas de Língua Portuguesa e Química da Base Nacional Comum Curricular auxilia na formação integral dos estudantes e futuros profissionais. Baseada em estudos como o de Cribb (2010) sobre a importância da horta na escola e nas orientações de ação do Ministério da Educação que incentiva a produção na horticultura em todas as escolas, além de autores como TEIXEIRA FILHO & FERNANDES (2019) e ABREU & ABREU (2018) estudado especificamente dentro da disciplina de Horticultura do Curso Técnico, a proposta enriqueceu a formação na instituição de ensino. A prática em todas as etapas de produção desde a análise de solo, cultivo de culturas e colheita, assim como a distribuição para a escola e comunidade dos alimentos produzidos desenvolveu uma série de habilidades que os alunos necessitam para uma boa atuação no mercado de trabalho e no desenvolvimento social, bem como no desenvolvimento científico direcionando-os para a pesquisa e produção relevantes em sua formação de excelência acadêmica. A sequência culminou com a apresentação dos trabalhos científicos dos alunos em forma de banners na 3ª SEATEC expondo os resultados alcançados na intervenção
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.