Sala de aula de invertida: análise de uma proposta sobre óleos e gorduras na alimentação
Silva, Jackson Bezerra da
Resumo
O processo de ensino-aprendizagem é bastante dinâmico e requer dos estudantes muita motivação e foco para que possam absorver o conhecimento trabalhado em sala de aula, com isso é pertinente trabalhar conteúdos mais dinâmicos, tornando as aulas de Química mais atrativas. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo analisar o impacto da metodologia sala de aula invertida no processo de aprendizagem, com foco na compreensão de conteúdos nutricionais, especialmente os relacionados aos ácidos graxos presentes em óleos e gorduras. Caracterizada como uma pesquisa qualitativa, a proposta utilizou uma sequência didática com ênfase nessa metodologia. Foram aplicados dois questionários a 20 alunos da 3ª série do ensino médio da Escola Cidadã Integral Dr. Gustavo Fernandes de Lima, localizada na cidade de Mamanguape-PB. Em conclusão, verificamos o efeito positivo que a metodologia acarretou na aprendizagem dos estudantes, contribuindo também com o despertar do protagonismo e a criticidade, para que possam se tornar seres mais autônomos e interativos. Com este método, o conteúdo abordado foi melhor assimilado, haja vista, a importância deste tema para que eles possam manter uma alimentação equilibrada, diminuindo assim o risco de doenças.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.