A IMPORTÂNCIA DO COMPOSTO PROMOCIONAL NA CAPTAÇÃO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA VAREJISTA

Melo, Marcos Paulo Andrade de

Resumo

O presente estudo foi realizado na empresa varejista Comercial Melo com intenção de mostrar a grande importância da comunicação de marketing para a empresa estudada na captação de clientes, já que a empresa precisa de um melhor gerenciamento na gestão do composto promocional. Foi adotada a pesquisa de natureza aplicada, sendo ela descritiva com método indutivo e abordagem quali-quantitativa, com procedimentos técnicos de pesquisa bibliográfica e de campo e a coleta de dados através de questionário aos clientes externos, além de análise descritiva com uso do Excel, na qual permitiu identificar que a Comercial Melo utiliza poucos instrumentos de comunicação. Assim foi observado através da literatura e da pesquisa de campo que a empresa precisa implantar instrumentos de comunicação para captar mais clientes para a organização, pois o modelo atual é ultrapassado e ineficaz para atingir novos públicos. Com isso foram sugeridos vários instrumentos de comunicação que podem ser implantados em uma pequena empresa varejista para captar mais clientes e o estudo mostrou que é fundamental uma empresa trabalhar com a comunicação de marketing, pois através da pesquisa identificou-se o impacto positivo da comunicação na captação dos clientes, que revelaram a grande importância para eles da empresa estudada utilizar todos os instrumentos possíveis do composto promocional.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.